sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Traição tem perdão??




Ser traído é uma experiência que, convenhamos, ninguém gostaria de ter. Porém, quando a traição acontece, uma pergunta se torna inevitável: traição tem perdão? Mesmo em meio à dor e a frustração, é preciso dar um tempo para tomar a decisão certa. E embora a vontade de jogar tudo para o alto seja maior, é importante não se deixar levar pelas emoções e saber utilizar seu lado racional para escolher entre perdoar e recomeçar ou perdoar e terminar a relação.


Se pensarmos o porquê de sua parceira (o) ter traído-o (a) e analisarmos se isto já não estava para acontecer, por que a relação só estava acontecendo por ser forçada, a separação pode ser a melhor escolha, sendo que por mais que um goste e o outro não tem o mínimo interesse na parceira (o) a relação nunca vai para frente.


Saber o motivo que levou ao erro ajuda a superar uma traição, mas o primeiro passo para o perdão é querer perdoar. Se você considerar que foi apenas um deslize e a relação é capaz de fazer com que você supere a dor, encare a traição como apenas mais um obstáculo a ser vencido.


Apesar de todo o sofrimento, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo o relacionamento. No entanto, reconstruir a confiança pode ser um processo lento e que exige dedicação de ambas às partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário